Tether rebate acusações
Tether rebate acusações sobre solvência da empresa
Tether rebate acusações: Contudo o CEO da Tether, Paolo Ardoino, rebateu questionamentos de analistas do Deutsche Bank sobre a solvência da empresa e a estabilidade de sua stablecoin USDT.
Histórico do Deutsche Bank questiona críticas
De fato Ardoino citou o último posicionamento dos analistas do Deutsche Bank em sua conta X, afirmando que a instituição financeira não tem autoridade para criticar. O CEO da Tether destacou o histórico de multas e sanções do Deutsche Bank, levantando dúvidas sobre sua capacidade de criticar outras empresas do setor. Ardoino lembrou que o Fundo Monetário Internacional também classificou o Deutsche Bank como o banco mais arriscado do mundo.
“O histórico de multas e penalidades do Deutsche Bank levanta dúvidas sobre sua própria legitimidade para criticar outras empresas do setor.”
Nos comentários da publicação, usuários apontaram que o Deutsche Bank pagou mais de US$ 20 bilhões por 99 violações desde 2000. Portanto, o banco não deveria criticar outras empresas por questões de risco, estruturação de produtos ou regulamentação.
Deutsche Bank aponta fragilidades na Tether
Anteriormente, o grupo de especialistas do Deutsche Bank publicou os resultados de um estudo sobre o mercado de stablecoins. Os analistas apontaram fragilidades na classe de ativos e destacaram a falta de transparência da Tether como emissora da stablecoin USDT.
Os analistas do Deutsch Bank também acrescentaram que, dado o monopólio da Tether no mercado de stablecoins, se a USDT entrar em colapso, as consequências seriam ainda mais graves.
De acordo com a DefiLlama, a capitalização total das stablecoins atualmente ultrapassa US$ 160 bilhões. A USDT é líder indiscutível nesse mercado, com domínio de mais de 69%.
No entanto, especialistas alertam que o domínio da Tether pode enfraquecer devido a novas regulamentações propostas nos Estados Unidos.
veja também: https://altorisco.com.br/tether-investe-em-servico-de-pagamento/
Contudo veja também: investimentos de alto risco, o que você precisa saber
Fontes: coingecko
Share this content:
Publicar comentário